Um homem foi preso pela Polícia Civil da Paraíba nesta sexta-feira (10) sob suspeita de manter sua companheira em cárcere privado na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. A vítima, natural de Pernambuco, relatou ter sido coagida e monitorada durante o relacionamento, segundo as investigações.
Segundo a polícia, o casal se conheceu por meio das redes sociais. Desde março deste ano, a mulher passou a morar com o suspeito. Com o tempo, ele passou a demonstrar ciúmes excessivo e a proibir que ela saísse de casa. Ele chegou a rastrear o chip do celular da vítima como forma de controle e monitoramento.
Além disso, a mulher teria sido vítima de uma tentativa de feminicídio: o homem teria colocado uma faca no pescoço dela durante uma das ameaças.
Em determinado momento, ela conseguiu fugir e buscar ajuda em uma delegacia local, apresentando denúncia contra o companheiro.
A Polícia Civil prendeu o suspeito em flagrante após a denúncia da vítima. Ele deverá passar por audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.