No final da tarde desta segunda-feira (20), o juiz José Guedes, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, decidiu suspender a audiência de instrução no caso que investiga a suspeita de desvios milionários de recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.
A audiência de hoje contou com o depoimento de uma testemunha da denúncia e seis testemunhas de defesa. A suspensão foi determinada após a insistência da defesa de Padre Egídio de Carvalho, principal investigado no caso, em ouvir as testemunhas que ainda não haviam sido ouvidas.
Padre Egídio e as ex-diretoras Amanda Duarte e Jannyne Dantas, também envolvidas na investigação, não foram interrogados na sessão de hoje. O juiz José Guedes marcou uma nova audiência para o dia 13 de junho, quando serão ouvidas as demais testemunhas e os réus.
O caso tem gerado grande repercussão na capital paraibana, dado o envolvimento de figuras importantes da instituição hospitalar e a magnitude dos recursos supostamente desviados. A continuidade do processo promete trazer novos desdobramentos e esclarecimentos sobre as acusações.