João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.45ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1026
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
Sustentabilidade, tecnologia e experiência única: as grandes apostas do turismo
10/02/2022 / 11:58
Compartilhe:

As principais tendências do turismo estão relacionadas às experiências singulares, uso de tecnologia e foco na sustentabilidade. Esta é a avaliação da coordenadora de turismo do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro, que ministrará palestra durante a Expo Turismo Paraíba, feira 100% paraibana promovida pelo Sebrae. O evento está em sua segunda edição e será realizado de 10 a 12 de março no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Para a palestrante, estas três tendências demonstram o quanto a pandemia de covid-19 influenciou na forma como o turismo tem sido consumido atualmente. No tocante ao turismo de experiência, por exemplo, ela destaca que as experiências únicas e incríveis ganharam muita força, especialmente as que focam em comunidades tradicionais.

“A tecnologia, por sua vez, aproxima o potencial turista dos destinos e serviços turísticos, principalmente dos pequenos negócios do setor. A tecnologia é um meio muito importante para que destinos e serviços turísticos se posicionem no mercado, além de ser um fator que gera experiência aos visitantes. Outra tendência muito relevante que já estava no cenário mas ganhou mais força em decorrência da pandemia foi a sustentabilidade nos três eixos: econômico, ambiental e social”, explicou Ana Clévia.

Ela também destacou a necessidade de o turismo ser uma atividade mais inclusiva. “Em pesquisas feitas com potenciais consumidores, percebemos que há uma preocupação de visitar locais onde os resultados econômicos do turismo são melhor distribuídos por toda a cadeia, incluindo comunidades tradicionais e étnicas, por exemplo. Os donos de pequenos negócios do setor precisam estar atentos a essas tendências”, ressaltou.

O evento

A Feira Expo Turismo Paraíba tem o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os negócios de turismo na Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual.

Nesta edição, a programação focará os segmentos do turismo de lazer, mercado MICE (sigla de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado à área de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento, e negócios colaborativos. Contará com cerca de 30 palestras que abordarão produtos, destinos, rotas e roteiros turísticos, além de rodada de negócios.

Divulgação