João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Tacyana Leitão visita Salão de Artesanato e destaca apoio da gestão aos artesãos de Bayeux
16/01/2026 / 14:57
Compartilhe:
Foto: Reprodução

A prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, visitou, nessa quinta-feira (16), os artesãos do município que estão expondo seus trabalhos no 41º Salão de Artesanato da Paraíba, que ocorre até dia 1º fevereiro, na orla de João Pessoa.

Vinte e quatro artesãos estão nos stands do salão com trabalhos em madeira, cerâmica, bordados, brinquedo popular e macramê. Todos têm o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal inclusive, o transporte diário é feito em veículos cedidos pela gestão municipal.

Tacyana conversou com artesãos, conheceu de perto os trabalhos expostos e reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da economia criativa e da cultura local. “O artesanato valoriza nossa história, gera oportunidades e movimenta a economia. Nossa gestão tem trabalhado para apoiar esses profissionais, oferecendo incentivo, espaços de divulgação e capacitação”, afirmou a prefeita.

Durante a visita, a prefeita ainda destacou a importância do artesanato como fonte de renda para muitas famílias e como expressão da identidade cultural do município. “O município continuará investindo em políticas públicas voltadas ao setor, com ações que garantam visibilidade aos artesãos e fortaleçam o turismo cultural. A nossa gestão seguirá de portas abertas para ouvir os artesãos e construir, juntos, projetos que gerem mais desenvolvimento e reconhecimento para esse trabalho tão significativo”, concluiu.

Dentre os 24 artesãos, estão dona Josefa, 77 anos, e Antônio Felizmino, que tem mais de 40 anos no artesanato. Eles agradeceram à prefeita por todo apoio disponibilizado e pontuaram a alegria em participar o salão.

“Estamos felizes por estarmos aqui. Expor nossas artes para pessoas daqui e de fora é muito gratificante. Só temos que agradecer a nossa prefeita Tacyana e toda gestão pelo apoio a nós artesãos”, falaram os dois artesãos.