João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 23.48ºC
IBOVESPA 128283.62
Euro 5.5596
Dólar 5.1288
Peso 0.0058
Yuan 0.7098
‘Tanto cristal quebrado que depois colou’, diz Raniery sobre relação entre João e Veneziano
20/01/2022 / 14:54
Compartilhe:

Para o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), não há cristal estraçalhado que não possa ser colado. A tese diz respeito a um possível rompimento político entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Em entrevista ao programa F5, da 89 Pop FM, o parlamentar, que é da base de Azevêdo, afirmou que acredita e trabalha pela manutenção da aliança entre João e Veneziano para as eleições desse ano, apesar de reconhecer um distanciamento entre os dois.

“Acredito que estarão juntos e tenho trabalhado pra isso. Meu desejo é esse. Na verdade, não dá pra esconder que existiu um certo afastamento, mas algo circunstancial. E essas mesmas circunstâncias, eu acredito que podem mudar. Tem tanto cristal estraçalhado que depois se colou. Tenho dúvida disso não”.

Nesta quarta-feira (19), a então secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia, que é esposa de Veneziano, entregou o cargo que ocupava no governo. No mesmo dia, Veneziano e Azevêdo teriam dialogado sobre assuntos políticos e administrativos. Logo após, aliados do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciaram apoio à reeleição de João.

Para Paulino, filiado histórico do MDB, a saída de Ana Cláudia não representa um rompimento entre o senador e o Palácio da Redenção. “Se, porventura, tivesse havido um rompimento ou decisão de candidatura própria, ontem sairia essa informação e não houve isso. Ontem foi a possibilidade de fazer grandes encontros e acerto de ponteiros”, disse Raniery.

Segundo ele, a única surpresa em relação à saída de Ana foi por conta da antecipação da decisão. Ela deixa o cargo para se dedicar ao projeto de pré-candidatura para Assembleia Legislativa. “Quero registrar o quão diligente foi sua passagem na secretaria, atendendo a todos com muita cortesia, muita diligência, muita eficiência”, pontuou.

Mesmo sendo do mesmo partido, Paulino não confirmou se Veneziano será candidato a governador da Paraíba, já que “‘nem ele mesmo falou ainda”.

Já sobre a adesão de aliados de Romero Rodrigues ao governador, o deputado estadual diz que é normal.

“Se nós queremos fortalecer o grupo, é normal que outras lideranças venham. É evidente que existe um mosaico, a visão administrativa de Romero pode não ser necessariamente idêntica a de João Azevêdo. O que tem que fazer é uma avaliação se há mais convergência ou divergências. Acredito que pode sim construir muita convergência, a secretária Eva Gouveia tem feito um grande trabalho de articulação”, destacou Raniery Paulino.