João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Tarcísio descarta candidatura à presidência em 2026 e mira reeleição em São Paulo
16/12/2024 / 09:51
Compartilhe:
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: tarcision
Foto: Reprodução/Canal Livre

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste domingo (15) que irá disputar a reeleição em 2026 e descartou a candidatura à Presidência por enquanto. A declaração foi feita durante uma entrevista ao Canal Livre, da Band.

“Temos projetos interessantes para entregar em 2028, 2029, 2030. O que me motiva a ficar em São Paulo? A entrega desses projetos. Por isso, qual é a minha opção, qual é o meu caminho? É continuar em São Paulo e, obviamente, fazer um bom trabalho para ajudar um grupo em 2026 a chegar à Presidência da República”, disse Tarcísio.

Ele também falou sobre o fortalecimento da centro-direita e a importância de Jair Bolsonaro nas eleições de 2026, mesmo sendo inelegível até 2030. Para Tarcísio, é necessário aproximar o centro da direita para garantir vitórias, evitando o isolamento da direita.

“De nada adianta a direita se isolar e perder. A melhor opção é trazer o centro para perto e colher vitórias”. disse o governador de São Paulo.

O governador ainda mencionou desafios enfrentados pelo governo Bolsonaro, como a postura em relação às vacinas e o desgaste nas relações com as instituições, que afastaram o eleitorado centrista.