João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24.26ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.5099
Dólar 5.1163
Peso 0.0059
Yuan 0.706
TCE apura irregularidades em reforma de ginásio de Esportes no município de Alhandra
14/09/2023 / 23:13
Compartilhe:

O vereador João Ferreira da Silva Filho, conhecido como João Sufoco, acionou o Tribunal de Contas da Paraíba, pedindo medida cautelar referente a Tomada de Preços de número 00001/2022 sobre a contratação de obras de engenharia para reforma e ampliação do Ginásio de Esportes do Distrito de Mata Redonda no município de Alhandra, sob alegação de irregularidades. 

 

João Sufoco alega que a construtora ganhadora do processo, GRA Construções, pertencia na época da licitação ao então Secretário de Obras do município, Luiz Silva de Andrade. Ou seja, o responsável legal pela obra era o mesmo que contratava e executava os serviços. 

 

O vereador também solicitou ao TCE-PB que analisasse os constantes aditivos realizados no certame que fora contratado por R$ 1.417.601,61 (um milhão quatrocentos e dezessete mil seiscentos e um reais e sessenta e um centavos. 

 

Ao analisar as denúncias o TCE-PB expediu ofício ao prefeito Marcelo Rodrigues pedindo que sejam apresentadas providências urgentes, pois o caso configura potencial conflito de interesses entre o secretário e a empresa responsável pela execução dos serviços. 

 

Os auditores do TCE também solicitaram a apresentação de projetos de arquitetura e de estruturas da obra acompanhados da memória de cálculo para poder verificar a possibilidade de sobrepreço. 

 

O portal F5 Online conversou com o Secretário de Comunicação do Município, Wagner Mariano. Ele pediu para ter acesso ao relatório do Tribunal de Contas antes de se posicionar. Ao receber o material, disse que havia encaminhado para a Procuradoria Geral do Município se pronunciar, mas não voltou a falar com nossa reportagem. 

 

Nota da Redação – O portal F5 Online se coloca sempre à disposição para a versão do prefeito Marcelo Rodrigues, do ex-secretário Luiz Silva de Andrade e da GRA Construções.