José Sarney, ex-presidente da República, disse que o Brasil enfrenta o ‘desaparecimento’ de líderes políticos. Em entrevista ao Canal Livre, ele afirmou que os políticos estão mais focados nos interesses individuais.
“Hoje não temos mais líderes. Temos uma geração que perdeu a noção com as suas raízes políticas. Seus compromissos desapareçam, não só programáticos, como também de conduta dentro do próprio Congresso. As lideranças desapareceram. Eles estão olhando muito para os interesses individuais, para os interesses do orçamento, o que não existia antigamente”, disse.
Além disso, Sarney comparou o cenário atual ao período em que estava na política e destacou a necessidade de lideranças com uma visão programática e voltadas para questões sociais, em vez de interesses próprios.
“A falta de lideranças que tenham uma visão diferente, uma visão programática, uma visão que deixe os interesses individuais, porque o bom político pensa nos outros, na sociedade, em mudar o mundo, em mudar sua cidade, município, estado. Hoje parece que desapareceu isso. As redes sociais fizeram uma coisa na opinião, no povo e isso refletiu, inclusive com seus efeitos, na parte política”, afirmou
Com informações da Band