As fortes chuvas que atingem João Pessoa desde a noite da última quinta-feira (14) estão causando transtornos em vários pontos da cidade.
A ladeira que liga os bairros do Castelo Branco e Miramar está bloqueada pelo acúmulo de água, impedindo a passagem de carros, motos e até ônibus. De acordo com a Defesa Civil de João Pessoa, ainda não há um balanço sobre o número de pessoas desabrigadas.
Ao longo desta sexta-feira (15), um trecho da Avenida Cabo Branco ficou totalmente interditado após uma parte da barreira ceder. Além disso, também houve interdição parcial nas pistas em um trecho da Avenida Epitácio Pessoa, sentido Centro/Praia, onde um muro desmoronou; e nas imediações do cruzamento com a Rua Hilda Coutinho Lucena, no Miramar.
A capital paraibana registrou 212,6 milímetros nas últimas 24 horas, representando 60% a mais que a média histórica para o mês de agosto.
A previsão é de mais chuva nas próxima horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu outros três alertas de precipitações até às 23h59 deste sábado (16). A previsão é de que chova entre 20 a 60 milímetros por hora em João Pessoa e mais 47 cidades paraibanas.
Em caso de emergências, a população pessoense pode acionar a Defesa Civil pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.