A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, deu cumprimento, nessa segunda-feira (28/7), a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem investigado por tentativa de feminicídio, na cidade de Alagoa Nova.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
As investigações revelaram que o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento com a ex-companheira, passou a persegui-la de forma obsessiva e violenta. No dia 13 de julho deste ano, por volta do meio-dia, ele invadiu a residência da vítima portando uma faca e sob visível estado de embriaguez. Durante o ataque, desferiu um golpe na cabeça da mulher e, ao ser contido pela filha dela, também tentou esfaqueá-la, causando ferimentos na cabeça e no braço da jovem.
Após a agressão, o investigado fugiu do local e abandonou a arma utilizada ao lado da casa. As vítimas foram socorridas por vizinhos e encaminhadas ao hospital da cidade.
De acordo com o apurado, as ameaças e agressões já vinham ocorrendo há meses. Em depoimento à Polícia Civil, a vítima relatou que o investigado já havia tentado esfaqueá-la em via pública, além de ter danificado a motocicleta dela e quebrado o celular da filha, como forma de intimidação e controle.
Diante da gravidade dos fatos e da reiteração da conduta agressiva, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi devidamente cumprida após diligências realizadas pelo GTE da 12ª DSPC.
A Polícia Civil destaca a importância da denúncia para a interrupção do ciclo de violência e proteção das vítimas no enfrentamento à violência doméstica e familiar.