João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.33ºC
IBOVESPA 140680.34
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Tentativa de roubo de avião termina em pane e fuga de grupo armado em Santa Rita
12/10/2025 / 13:54
Compartilhe:
Screenshot

Na madrugada deste domingo (12), um cenário de ação cinematográfica se desenrolou no Clube Estância Ouro Verde, um aeroporto particular em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Um grupo fortemente armado invadiu o local e promoveu um sequestro audacioso: um piloto iniciante foi feito refém e os criminosos tentaram levar uma aeronave modelo Seneca, pertencente ao Grupo Isis.

De acordo com informações apuradas, os criminosos chegaram em dois carros, renderam os vigilantes e surpreenderam o piloto enquanto ele dormia na oficina do aeródromo. Eles exigiram que os funcionários indicassem o melhor bimotor disponível e ameaçaram matar quem entregasse um avião em más condições.

Durante a ação, o grupo chegou a cogitar levar uma aeronave de um deputado, mas desistiu após constatar falhas mecânicas. O alvo passou então a ser o Seneca da empresa Isis Laticínios.

Com combustível extra, os criminosos obrigaram o piloto sequestrado a tentar decolar. A fuga, no entanto, deu errado. O avião saiu da pista e teve a hélice danificada ao tocar em um barranco, possivelmente por falta de iluminação. Sem conseguir levantar voo, o grupo abandonou o local e fugiu nos veículos utilizados na invasão.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pela região. Até o momento, não há informações sobre prisões ou feridos.

Informações: Polêmica Paraíba