João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 34.11ºC
IBOVESPA 127128.93
Euro 5.8693
Dólar 5.431
Peso 0.0059
Yuan 0.7468
Terminal do Valentina tem previsão de término em 12 meses e contará com área de lazer e pista de atletismo
02/08/2021 / 14:19
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena autorizou a retomada das obras de construção do Terminal de Integração do Valentina (TIV), paralisadas por quase 17 meses. O gestor esteve no local nesta segunda-feira (2), onde foi iniciado o serviço com previsão de investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

O novo terminal fica localizado no antigo Campo da Marquise e vai aliar a mobilidade com equipamentos de lazer e prática esportiva. O equipamento vai permitir a redistribuição e planejamento das linhas que circulam pelo bairro.

A retomada das obras incluiu a rescisão do contrato anterior, realização de novos estudos técnicos, a reformulação e remanejamento orçamentário e abertura do novo processo de licitação.

Com duração prevista em doze meses até a conclusão, a obra atenderá cerca de 130 mil passageiros que diariamente utilizam o transporte público de João Pessoa.

“Com a entrega do novo Terminal de Integração do Valentina, prevista para agosto do próximo ano, o que nos possibilitará uma melhor distribuição e planejamento das cinco linhas de ônibus que atualmente atendem àquela região, iremos proporcionar um serviço de transporte coletivo urbano mais eficiente e de melhor qualidade aos nossos usuários, que há muito tempo esperam por essas melhorias”, destacou George Morais, superintendente da Semob-JP.

O novo terminal também irá oferecer espaço para a prática de esportes, lazer e convivência para a população da Zona Sul, com pista de atletismo, campo de futebol e academia de ginástica ao ar livre.

Durante a ocasião, estiveram presentes o deputado federal Efraim Filho, os deputados estaduais João Gonçalves, Wilson Filho e Hervázio Bezerra e os vereadores Bosquinho, Zezinho do Botafogo, Toinho Pé de Aço, Tarcísio Jardim, Marcos Bandeira, Odon Bezerra e Marmuthe Cavalcanti, além do superintendente executivo da Semob-JP, Marco Antônio Souto Maior Filho.