João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 33.15ºC
IBOVESPA 128622.22
Euro 5.4556
Dólar 5.0701
Peso 0.0058
Yuan 0.7002
Tiago Bob tem contrato rescindido pelo Auto Esporte-PB após ofender árbitra em jogo contra Botafogo
01/02/2023 / 07:12
Compartilhe:

O Auto Esporte Clube anunciou que o zagueiro Tiago Bob não faz mais parte do elenco automobilista para a disputa do Campeonato Paraibano 2023. A rescisão de contrato com o jogador foi anunciada em nota nas redes sociais, na noite desta terça-feira (31).

Tiago Bob, de 34 anos, foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo da partida entre Auto Esporte e Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano Betino 2023, na segunda-feira. “É nisso que dá colocar mulher para apitar”, disse ao sair do jogo se referindo à árbitra Ruthyanna Camilla. Antes da expulsão, Tiago Bob se envolveu em confusão com jogadores do Belo e recebeu o segundo cartão amarelo.

Ruthyanna foi avisada sobre a declaração machista do atleta pelo delegado do jogo, Gerson Tomaz da Silva Júnior. Ela relatou o episódio na súmula da partida, afirmando que se sentiu ofendida em sua honra e sua moral.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho lamentou e repudiou a “violência psicológica sofrida pela nossa árbitra Ruthyanna”.

“Ruthyanna, você tem toda a minha solidariedade, e quero te parabenizar pelo excelente trabalho que você vem realizando juntamente com a Federação Paraibana de Futebol […] Mulher tem que ser respeitada, e futebol é um processo de inclusão. Nós não vamos tolerar, muito menos admitir, atitudes preconceituosas como a que aconteceu”, disse Michelle.

Na primeira nota divulgada sobre o caso, o Auto Esporte Clube pediu desculpas à árbitra e disse que “medidas internas” seriam tomadas.