Contando com mais de sete milhões de usuários no Brasil, o TikTok é uma rede social destinada ao compartilhamento de vídeos que tenham até um minuto de duração. Criada na China, a ferramenta vem conquistando um número cada vez maior de pessoas, o que também tem despertado o interesse de quem utiliza a internet para fazer negócios. Para apresentar aos empreendedores de pequenos negócios o potencial dessa plataforma, o Sebrae realizou nesta terça-feira (11), dentro da programação nacional da Semana do MEI, uma live com diversas dicas sobre o tema.
Conduzida pela analista do Sebrae de Pernambuco e especialista em TikTok, Heloísa Nóbrega ensina como vender no tiktok a live enfatizou uma das características mais marcantes da rede social, que é o grande potencial de engajamento do público.
“O TikTok é uma rede social que permite que você crie, ou seja, você tem que olhar o que está em alta, o que as pessoas mais estão utilizando e como aquilo pode ser encaixado na sua realidade e no seu negócio”, explicou Heloísa
Para tornar a experiência das micro e pequenas empresas mais produtiva e interessante no TikTok, a analista do Sebrae também elencou alguma dicas e tendências da rede social. A primeira delas está relacionada com o tipo de conteúdo mais popular no aplicativo. “O TikTok é uma rede social cuja pegada é ser leve e com humor. Você pode fazer vídeos sérios também, mas a intenção de quem abre o TikTok é se divertir. O usuário quer algo para passar o tempo, então a ideia é um conteúdo que seja leve”, pontuou.
Outra dica importante está relacionada com os diversos efeitos e funcionalidades oferecidos pela rede social. Conforme a analista do Sebrae, é importante que o empreendedor acompanhe o que está acontecendo de mais importante no ambiente do TikTok, com o objetivo de buscar inspirações e tentar aplicar as tendências de acordo com a realidade e o modelo do seu negócio.
O empresário que deseja utilizar o TikTok para fortalecer a sua presença digital também precisa priorizar o relacionamento com o público.
“O empreendedor deve utilizá-lo não visando vender, mas se conectar com o seu cliente. Com o TikTok, você consegue mostrar o seu produto, como você se dedica ao seu negócio, o trabalho para entregar aquele produto final ao cliente e você consegue, também, agradecer ao seu cliente”, frisou Heloísa, ao destacar ainda a importância da qualidade do conteúdo que será oferecido ao público.
A Semana do MEI
Com o tema “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, a Semana do MEI 2021 está sendo realizada em formato 100% digital, em todos os estados brasileiros. O evento conta com programação local e nacional, voltada para quem já é ou deseja se tornar um microempreendedor individual.
Na Paraíba, entre os destaques da programação, estão as capacitações gratuitas realizadas por meio do WhatsApp e de plataformas de videoconferência, transmissões ao vivo e consultorias on-line.
“Durante a programação, também vamos realizar algumas lives nas plataformas de mídia do Sebrae, apresentando casos de sucesso de empreendedores paraibanos que conseguiram, durante a pandemia, melhorar seu negócio, inovar e até aumentar as suas vendas”, disse a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, ao pontuar que a apresentação dos casos de sucesso é uma oportunidade para inspirar outros empresários e potenciais empreendedores.
Para conferir mais informações sobre o evento e se inscrever nas capacitações, os interessados devem acessar os sites https://bit.ly/3hjSbo4 e https://bit.ly/3eIScR3