A TIM ultrapassou a marca de 4 mil cidades atendidas com o serviço de 4G em todo o Brasil. A operadora fechou março com 4.121 municípios brasileiros dispondo da tecnologia. No último ano, a empresa aumentou em 33% a cobertura do sinal 4G na Paraíba, passando de 136 para 181 cidades.
Tacima e Aroeiras foram alguns dos últimos municípios a receber a tecnologia de quarta geração.
Segundo o gerente de Operações de Redes da TIM Nordeste, Ageu Guerra, a operadora também vem ativando no Estado a rede 4G nas frequências de 700MHz e 850MHz. Elas oferecem melhor experiência ao usuário, principalmente em ambientes indoor, por ter maior alcance e poder de penetração
No último ano, a tecnologia nessas frequências entrou em operação em 48 novas cidades paraibanas. No total, são 177 municípios contando com a rede 4G nas frequências de 700MHz e 850MHz.
Das 181 cidades paraibanas com 4G, 180 têm serviço de VoLTE, que oferece alta qualidade nas chamadas de voz, menor tempo para completar chamadas e redução do consumo de bateria do celular.
Além disso, 84 municípios utilizam o 4.5G, uma evolução do 4G, com mais velocidade. A TIM é líder nesta tecnologia no Nordeste.
“Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, a TIM seguiu investindo fortemente em infraestrutura de rede para oferecer novas tecnologias e atender áreas mais isoladas, que não tinham acesso à internet móvel”, explica o gerente de Operações de Redes da TIM Nordeste, Ageu Guerra.
Atualmente, cinco estados, além do Distrito Federal, dispõem de 100% de cobertura 4G: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
De acordo com relatório da consultoria OpenSignal, a TIM foi eleita a operadora líder em disponibilidade de sinal 4G para seus clientes no Brasil.