João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 23.12ºC
IBOVESPA 122898.8
Euro 5.7212
Dólar 5.2585
Peso 0.0059
Yuan 0.726
Tite convoca paraibanos Hulk e Santos para rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo
27/08/2021 / 18:24
Compartilhe:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (27) mais nove jogadores para defenderem a seleção brasileira na rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo. São eles: os goleiros Everson e Santos, o zagueiro Miranda, os meias Edenilson, Gerson, Matheus Nunes e os atacantes Hulk, Malcom e Vinícius Junior.

Esses atletas foram chamados, além dos 25 da lista inicial, divulgada no último dia 13, uma vez que treinador não sabe se poderá contar com os jogadores que atuam na Inglaterra. Os clubes ingleses não pretendem disponibilizar os seus atletas. Entre eles o Liverpool, que não quer liberar o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Firmino.

Há também um movimento na Espanha e na Itália para apoiar as equipes que não quiserem liberar seus atletas para os países sul-americanos em razão da pandemia do novo coronavírus. A Fifa tenta contornar o problema a tempo.

Entre os selecionados por Tite que atuam na Premier League também estão o goleiro Ederson (Manchester City), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), o volante Fred (Manchester United), o meia-atacante Raphinha (Leeds United) e os atacantes Gabriel Jesus (City) e Richarlison (Everton).

Apesar da convocação nesta sexta-feira, Tite manteve na lista os jogadores que atuam na Inglaterra.

A reclamação das equipes é quanto à quarentena que os estrangeiros precisam cumprir ao voltar à Inglaterra, por exemplo -pelo menos dez dias de confinamento para o retorno.

A seleção brasileira jogará em setembro contra Chile (dia 2), Argentina (5) e Peru (9).

Além dos conhecidos Hulk e Miranda, a lista reúne os estreantes Everson, 31, Edenilson, 31, Matheus Nunes, 23, e Gerson, 24.

Destaque do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, o paraibano Hulk, 35, esteve na Copa do Mundo de 2014 e não atua pela seleção desde a Copa América de 2016. Em 48 partidas, ele marcou 11 gols com a camisa verde-amarela.

O atacante marcou dois gols na vitória da equipe mineira por 2 a 1 sobre o Fluminense nesta quinta-feira (26), pela Copa do Brasil.

Já o zagueiro Miranda, 36, defendeu o Brasil na conquista da Copa América de 2019 seu último compromisso com o time nacional, aliás.

Veja abaixo a lista dos convocados desta sexta:

Goleiros
Everson (Atlético-MG)
Santos (Athletico)

Zagueiro
Miranda (São Paulo)

Meio-campistas
Edenilson (Internacional)
Gerson (Olympique Marseille)
Matheus Nunes (Sporting)

Atacantes
Hulk (Atlético-MG)
Malcom (Zenit)
Vinícius Junior (Real Madrid)