Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) escolheram a lista tríplice para a indicação de membro efetivo, na categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
A vaga será aberta pelo término do segundo biênio do juiz-membro Arthur Monteiro Lins Fialho, que se encerrará em outubro deste ano.
Ao todo, 17 advogados concorreram na disputa para formação da lista. Os mais votados e que irão compor a lista tríplice são: Felipe de Brito Lira Souto (14 votos), Maria Cristina Santiago (14 votos) e Hermano Gadelha de Sá (11 votos).
Agora, a lista tríplice com os nomes dos advogados mais votados será encaminhada à presidência do TRE-PB. Em seguida, a Corte eleitoral enviará a lista ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a quem caberá nomear o novo juiz efetivo.
Felipe de Brito Lira Souto é filho do advogado Edisio Souto. Maria Cristina é advogada e disputou recentemente a presidência da OAB-PB. Hermano Gadelha é filho do desembargador Coriolano Dias de Sá, que faleceu em 2019.