A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão foi eleita, em votação unânime e secreta, para compor como membro efetivo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em virtude do término do biênio do desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Fátima será a segunda mulher a integrar o tribunal. Ela assumirá a condição de vice-presidente e corregedora.
A escolha foi feita na tarde desta quarta-feira (26) durante sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
“Darei o melhor de mim como sempre dei ao Judiciário. Darei o melhor de mim para honrar a indicação de Vossas Excelências”, afirmou a desembargadora após sua indicação pelos pares. Ela disse que durante quase duas décadas como desembargadora do TJPB, renunciou, por algumas vezes, ser indicada para integrar o TRE, por uma questão ética.
“Entendíamos, José Maranhão e eu, que por sua intensa atividade política e em respeito às opiniões divergentes partidárias, deveria eu, evitar o honroso mister. Meus eminentes pares do TJ compreendiam. Agora, viúva do grande líder político, tenho o dever de seguir servindo a justiça do meu Estado, desta feita, no TRE. Minha gratidão aos desembargadores do TJ por mais esse voto de confiança na minha carreira jurídica, iniciada por Concurso Público no ano de 1984”, pontuou a magistrada.
O presidente do TJ, Saulo Benevides desejou sucesso. “A unanimidade hoje alcançada pela desembargadora Fátima é a unanimidade de uma pessoa que sempre soube construir e isso ela faz com muita maestria, engrandecendo cada vez mais o nome do Tribunal de Justiça da Paraíba. Sem dúvida nenhuma no TRE vai ser um sucesso absoluto”, afirmou.