O Tribunal de Justiça da Paraíba anunciou, nesta segunda-feira (8), que planeja realizar um concurso para preencher cargos vagos dentro do órgão ainda neste ano. Nesta manhã, foi apresentado o planejamento para a contratação da empresa que prestará apoio operacional à realização do concurso. Os cargos disponíveis são para os Núcleos de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem), na Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) e nas Contadorias do Tribunal de Justiça da Paraíba.
A desembargadora e vice-presidente do TJPB, Maria das Graças Morais Guedes, que preside a Comissão do certame, coordenou a reunião. Segundo o juiz auxiliar da Vice-presidência do Poder Judiciário estadual e integrante da Comissão, Ely Jorge Trindade, o encontro foi muito produtivo, com uma clara evolução dos estudos para a confecção das questões técnicas do concurso. “Essa fase é de grande relevância, onde são fixadas as bases que vão possibilitar a contratação da empresa para a realização do concurso e definição das regras que o concurso será realizado”, informou o magistrado.
Ely Jorge disse que a intenção da Presidência do Tribunal é que o concurso seja realizado ainda este ano, “mas é importante que esse momento preparatório seja feito com bastante cautela e critério”.
A Comissão debateu sobre identificação das normas a serem exigidas no concurso, requisitos para o ingresso nas vagas, definição da quantidade de vagas e cadastro de reserva, prazo de vigência do concurso, provas a serem realizadas, locais de aplicação das provas, conteúdo programático, estimativa do valor da inscrição e contratações correlatas ou interdependentes (exames de saúde e curso de formação).
Também compõe a Comissão o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite; o gerente em o diretor de Tecnologia da Informação, Ney Robson; a diretora administrativa do TJPB, Gisele Alves Barros; o gerente de Contrato, André Camilo; e a supervisora da Vice-presidência, Suely da Rocha Dantas.