O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, destacou nesta terça-feira (17), durante solenidade em que recebeu a medalha de mérito “Elísio Sobreira” da Polícia Militar, que o partido está empenhado em manter a coesão interna após a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e já trabalha para fortalecer a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) nas eleições de 2026.
Segundo Enivaldo, a reunião recente entre o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, parlamentares e lideranças do PP teve como objetivo “unir o partido e organizar o trabalho para a eleição”.
Questionado sobre filiados que resistam a apoiar Lucas, o dirigente foi categórico: “Não haverá punições. Até lá, todos estarão naturalmente com Lucas”.
Ele ainda ressaltou a parceria entre o governador João Azevêdo (PSB) e a base aliada: “O conjunto entre João, Lucas e os partidos é o que tem possibilitado as obras na Paraíba”.
A fala de Enivaldo reforça a linha adotada pela direção progressista de fortalecer a pré-candidatura de Lucas Ribeiro e preservar a unidade do partido no cenário pós-Cícero.