João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.73ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Torcedor do Fluminense morre baleado por policial após partida contra Flamengo na saída do Maracanã
03/04/2023 / 12:43
Compartilhe:

Durante a saída do Maracanã após a final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo, no sábado (01), dois torcedores do Fluminense foram baleados em um incidente que ocorreu próximo ao acesso do setor sul do estádio, na rua Isidro de Figueiredo. O suspeito de ter efetuado os disparos foi preso em flagrante por policiais.

Segundo as informações, o autor dos disparos é Marcelo de Lima, um agente da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Segundo relatos, após uma discussão em um bar, o agente teria realizado oito disparos em direção aos torcedores do Fluminense. Uma das vítimas veio a falecer no local e a outra foi levada em estado grave para o hospital.

Marcelo foi detido em flagrante pelas autoridades da Polícia Militar no local e posteriormente levado à 19ª DP, localizada na Tijuca, sob acusação de homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de assassinato contra outra vítima.

De acordo com informações divulgadas em nota pela Polícia Civil, o acusado foi transferido para o presídio José Frederico Marques, em Benfica, onde ficará sob custódia. O indivíduo preso é um policial penal que integrava o Grupamento de Intervenção Tática (GIT), uma unidade especializada no controle de rebeliões em presídios e na escolta de presos considerados perigosos.

As causas da briga que resultou no homicídio estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

** Por Luan Araújo