Trabalhadores do sistema de transporte público de João Pessoa concluíram, na última semana, mais um treinamento de capacitação que tem por objetivo humanizar a atividade profissional na capital. Trata-se da 5ª edição do Programa Humanizar, projeto realizado em parceria com a Semob-JP, Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) e o Sest/Senat.
Durante a capacitação, foram abordados temas como as relações interpessoais na qualidade do atendimento, resolução de conflitos, comunicação, ética, comportamento e o gerenciamento das emoções.
“O Programa Humanizar, realizado anualmente, é uma ferramenta de gestão importantíssima na qualificação dos profissionais que operam com o transporte coletivo. Todo ano um tema diferente é tratado. Neste ano foi trabalhado o atendimento, com o tema ‘Humanização no atendimento do nosso cliente interno e externo’ “, disse o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira.
Ao todo, foram envolvidas 40 lideranças, entre coordenadores de área, despachantes e chefes de tráfego das empresas concessionárias de transporte.
A cerimônia de encerramento com a entrega dos certificados aconteceu na sexta-feira (17), no auditório do Centro Administrativo Municipal , em Água Fria.