João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 27.11ºC
IBOVESPA 133122.67
Euro 6.0472
Dólar 5.4238
Peso 0.0056
Yuan 0.7677
Trabalhar como afiliado: como ser afiliado ao Mercado Livre? Entenda o processo
20/05/2023 / 19:25
Compartilhe:

A internet é um meio extremamente versátil quando paramos para pensar que podemos trabalhar por conta própria, promover algo por ela, fazer dela toda a nossa renda ou, até mesmo, investir no processo de aprender como trabalhar como afiliado de uma determinada empresa, não é verdade? Existem inúmeras possibilidades que a tecnologia nos proporcionam, tantas que, às vezes, não sabemos como aproveitar da forma correta.

É por isso que, no artigo de hoje, iremos tratar melhor sobre como ser afiliado ao Mercado Livre, afinal, é um tipo de serviço que tem gerado grandes e bons resultados, mas, nem sempre há uma divulgação de informações a respeito que, de fato, guiem os interessados nessa área. Portanto, se você quer um conteúdo bem explicativo sobre esse tema, é só continuar a leitura para entender mais.

É realmente possível trabalhar sendo afiliado?

Primeiramente, talvez você esteja se perguntando se trabalhar como afiliado é realmente uma boa escolha no ramo do marketing digital, e a nossa resposta é que sim! Atualmente, essa escolha de investimento vem trazendo bastante resultado quando a proposta é bem pensada e, claro, quando a empresa escolhida para se afiliar é de valor.

Para se ter uma ideia, no mercado do digital, ser afiliado é uma estratégia extremamente recorrente para que se possa garantir aquele dinheiro no final do mês com técnicas que dão resultados. 

Contrariando o que muitos acreditam, não é dinheiro fácil ou algum tipo de golpe, mas, sim, boas estratégias, bem articuladas, em prol do seu objetivo. Veja como isso ocorre quando o assunto é como ser afiliado ao Mercado Livre.

Trabalhar como afiliado ao Mercado Livre: como começar?

Dessa forma, entenda primeiro o que é um afiliado: sabe quando você, por meio do link de um influencer que você segue, compra um produto em uma determinada loja? 

Você está comprando de um afiliado. Isso porque, os afiliados são caracterizados como sendo aquelas pessoas que, através do link que geram em seu nome de uma determinada loja,  vendem os produtos dessa empresa através desses cliques e, por meio disso, ganham uma porcentagem na venda.

Diversas são as empresas que permitem esse tipo de vínculo, por exemplo, a Shoppe, a Magazine Luiza, a Amazon etc. Então, no caso da empresa Mercado Livre, que é referência de compras e vendas nos mais diversos produtos, também é simples assim, basta se cadastrar? Infelizmente, não.

Contudo, como o brasileiro é extremamente ousado e consegue se reinventar, existem algumas formas de, mesmo não sendo tão simples quanto nas demais empresas, você se tornar uma espécie de afiliado da Mercado Livre.

Vale super a pena conferir, porque o fluxo de vendas desse site e o uso do marketing digital nesses espaços é imenso. Logo, investir nesse local vem sendo uma grande oportunidade. Confira as melhores formas de fazer isso.

Seja um revendedor

Sendo assim, para começar, uma das melhores dicas é que você seja, na verdade, um revendedor. Para isso, o primeiro passo é começar buscando algum produto específico que você queira revender. 

Depois disso, você deve encontrar quem venda esse produto ou a matéria-prima do produto, considerando que você pode confeccionar, no atacado, pois o preço fica ainda melhor! 

Na hora de vender no Mercado Livre, você pode vender a preço de varejo, pensando no seu lucro, e conseguir, inclusive, fidelizar clientes quando há pontualidade nas entregas, preços acessíveis e produtos de qualidade. Entretanto, se você não for fabricar produtos, e sim revender na íntegra, veja se o fornecedor não se importará com essa ação.

Afiliado de uma marca específica

Agora, considerando que essa não seja a sua ideia e você queira algo mais próximo a afiliação mesmo, você pode buscar uma marca específica para ser afiliado. 

Nesse sentido, você conseguirá agir como qualquer outro afiliado digital, já que terá o seu link de compra e conseguirá cativar clientes a comprarem através dele. Assim, o cliente irá clicar no seu link e, ao invés de acessar a plataforma do Mercado Livre para comprar diretamente, passará pela sua indicação e pelo click do seu link.

É importante que você faça uma boa busca do produto e da marca que deseja trabalhar, pensando sempre em algo que tenha a ver com você, com o seu público ou possível público… venda algo que faz parte do seu contexto de vida.

Como ser um afiliado ao Mercado Livre?  Busque fornecedores de dropshipping

Além de tudo que já foi dito, existe um método também que é pouco conhecido no marketing digital quando o assunto é se tornar um afiliado que são os chamados fornecedores dropshipping, isto é, a sua revenda, a afiliação, será do catálogo desse vendedor que você irá criar a parceria e, por consequência, terá a sua comissão em cima de cada venda. Perceba como cada estratégia é bem ampla e atende os mais diversos empreendedores!

Faça parcerias

Por fim, temos a mais clássica e que é um bom ponto de partida para começar a vender, a entender melhor sobre o marketing digital, contribuir na sua formação profissional e, inclusive, na de quem você será parceiro! 

Estamos falando de parcerias mais informais, por exemplo: um amigo seu cadastrou a empresa dele de cosméticos no Mercado Livre. Veja com ele se é possível que vocês trabalhem juntos e que você fique na parte da divulgação, recebendo comissões.

Isso é fundamental para o seu aprimoramento no marketing digital, porque você terá que estudar sobre, ter estratégias de vendas, produzir conteúdos relevantes para atrair o público que se interessa por cosméticos e tantos outros fatores!

E então? Viu só como é possível, sim, trabalhar como afiliado ao Mercado Livre, mesmo que não de forma direta como nas demais empresas? Essa é mais uma nova forma de ganhar dinheiro com a internet e de se atualizar cotidianamente acerca do que está dando resultados financeiros de forma mais efetiva!

Esperamos que o conteúdo tenha sido relevante e, até mesmo, esclarecedor. Agradecemos a leitura até aqui e não se esqueça de ampliar os seus horizontes estudando ainda mais sobre marketing digital nos outros artigos do nosso blog. Até a próxima!