22.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

População pode acompanhar a distribuição de vacinas contra covid-19

O link está no portal do governo da Paraíba desde a chegada da primeira remessa de vacinas ao Estado, em janeiro deste ano.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibiliza uma ferramenta para que a população saiba quantas doses dos imunizantes contra a covid-19 foram entregues em cada município. O Painel de Vacinação dispõe de informação sobre a primeira e a segunda dose, bem como a discriminação por fabricante.

O link está no portal do Governo do Estado desde a chegada da primeira remessa de vacinas à Paraíba, em janeiro deste ano.

Leia Também

A informação sobre a distribuição e aplicação de vacinas na Paraíba está ao alcance dos cidadãos por meio do endereço eletrônico https://superset.plataformatarget.com.br/superset/dashboard/vacinas/.

No ambiente eletrônico é possível visualizar o quantitativo total de vacinas recebidas, quantas pessoas formam o grupo prioritário, a cobertura vacinal da primeira e da segunda dose, além da reserva técnica armazenada na SES.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, as doses de imunizantes contra o novo coronavírus são distribuídas de acordo com o quantitativo populacional do grupo prioritário que cada município possui.

“Nós realizamos a conferência de todos os lotes e a distribuição das vacinas para os 223 municípios paraibanos de acordo com o PNI. É importante salientar que a secretaria tem mantido transparência das ações e que a população pode conferir dentro dos canais oficiais do Governo do Estado”, explica.

Além das informações gerais, é possível visualizar a situação específica de cada município, bem como a meta de vacinação atingida, divisão por grupo prioritário e a população alvo de cada uma delas por todo o estado.

O Painel de Vacinação é atualizado diariamente com as informações repassadas pelas secretarias municipais de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#