O transporte de um transformador de 250 toneladas, que seria entregue a um parque eólico em Nova Palmeira nesta segunda-feira (31/3), foi suspenso temporariamente. A paralisação ocorreu devido a ajustes necessários na infraestrutura do acesso ao local, conforme informou o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).
A empresa responsável pelo equipamento, a CTG Brasil, identificou a necessidade de um reparo na via para garantir que o transformador chegue ao destino com segurança e sem danos. Por conta disso, a carga permanecerá em Soledade até que um novo planejamento de rota seja definido.
A CTG Brasil ainda não divulgou um prazo para retomada do transporte, mas informou que fornecerá atualizações em breve.
O transformador está sendo levado ao Parque Eólico Serra da Palmeira, um complexo de energia renovável que será composto por 108 aerogeradores distribuídos entre cinco municípios paraibanos: Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Baraúna.
Com capacidade instalada de 648 MW, o parque eólico poderá abastecer até 1,7 milhão de pessoas. O transformador, fabricado na China, tem papel essencial no processo de conversão da energia gerada pelos aerogeradores para transmissão ao operador do sistema elétrico.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
+++ LEIA TAMBÉM: