O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) fará na manhã desta segunfa-feira (19), nova totalização de votos proporcionais pelo Sistema de Gerenciamento da Totalização (SISTOT).
Os trabalhos da Comissão Apuradora poderão ser acompanhados pelos partidos políticos e pelas federações de partidos.
O Tribunal Superior Eleitoral comunicou ao TRE-PB que, em sessão extraordinária por meio eletrônico realizada no último sábado, julgou o recursos eleitoral do deputado Márcio Roberto (Republicanos) e, por unanimidade, deu provimento ao recurso ordinário para indeferir o registro ao parlamentar, ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022.
Nesse julgamento, o TSE determinou ainda, que os votos a ele atribuídos fossem contados em favor da respectiva legenda “e haja imediata comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nos termos do voto do Relator”.
Com essa decisão, e nova totalização dos votos hoje, João Bosco Carneiro Júnior será anunciado o eleito.
Márcio Roberto (Republicanos) informou que estará recorrendo da decisão do TSE. “Essa decisão pode ser mudada a qualquer momento e todas as medidas judiciais cabíveis para que isso aconteça estão sendo tomadas, a fim de que a vontade do nosso povo prevaleça, e que, com fé em Deus, possamos assumir nosso mandato para bem servir à população.
Todos ministros da Corte seguiram o entendimento do relator, Benedito Gonçalves, e votaram pelo indeferimento da candidatura de Roberto