João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.98ºC
IBOVESPA 133362.34
Euro 6.0223
Dólar 5.4451
Peso 0.0056
Yuan 0.7758
TRE-PB mantém prisão domiciliar de assessora da vereadora Raíssa Lacerda
30/09/2024 / 17:19
Compartilhe:
(Foto: Divulgação/TRE-PB)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade, manter a prisão domiciliar de Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, assessora da vereadora Raíssa Lacerda, presa durante a Operação Território Livre, deflagrada pela Polícia Federal.

Pollyanna é casada com Keny Rogeus, conhecido como Poeta, apontado como líder de uma facção criminosa que atua no bairro São José.

De acordo com a Polícia Federal, Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos atuava pressionando moradores do bairro São José a votar na vereadora Raíssa Lacerda.

Presidente de ONG ligada a Raíssa Lacerda é solta

A presidente da ONG Ateliê da Vida, Taciana Batista do Nascimento, ligada a vereadora Raíssa Lacerda, não ficará mais presa na Penitenciária Júlia Maranhão, em João Pessoa. Foi o que decidiu há pouco, por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em julgamento realizado nesta segunda-feira (30).

Mesmo livre da prisão preventiva, Taciana precisará cumprir medidas cautelares como: proibição de frequentar a sede da ONG Ateliê da Vida, proibição de manter contato com os outros investigados deste processo, proibição de se ausentar da Comarca de João Pessoa e uso obrigatório de tornozeleira eletrônica.

De acordo com o relator do caso, juiz Bruno Teixeira de Paiva, após a renúncia da candidatura da vereadora Raíssa Lacerda nas Eleições 2024, os motivos para manter a prisão de Taciana desaparecem, já que não se teria mais uma motivação de trabalhar pela manutenção de Raíssa no poder legislativo municipal.