O empate sofrido aos 47 minutos do segundo tempo tirou do Campinense a possibilidade de terminar a sexta rodada dentro do G2 do Campeonato Paraibano, fato que foi consolidado com a vitória do Sousa sobre o São Paulo Crystal horas depois do tropeço raposeiro diante do Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.
Quem não gostou nada do placar final, além do torcedor, foi o técnico Ranielle Ribeiro. Ao fim do jogo, o comandante rubro-negro avaliou a partida e lamentou demais o gol sofrido nos acréscimos depois de desperdiçadas algumas oportunidades de ter marcado o segundo gol e definido a partida.
“A avaliação é a pior possível devido que a gente teve controle do jogo, teve a condição de definir o jogo, e no futebol, quando não define o jogo, fica sujeito a sofrer com essas consequências. Alguns acréscimos, da forma como que foi, foi falta, bateu na mão, foi impedido ou não, isso aí o árbitro está sujeito a erro, infelizmente, mas podemos colocar na nossa conta realmente porque tivemos a oportunidade de definir o jogo e assim não fizemos. Essa é a história mais certa, concreta e mais real e verdadeira do jogo. A quantidade de oportunidades que nós criamos, o jogo teria sido de outra forma totalmente diferente, mas agora é pensar na frente, já passou, temos um jogo muito difícil contra nosso maior rival no domingo, e vamos brigar pra pela vitória, brigar para pontuar – disse.
Apesar do revés, o treinador elogiou o desempenho da Raposa na partida e espera pelo jogo da última rodada, contra seu maior rival, que pode definir os confrontos da próxima fase, já que as chances do rubro-negro chegar ao G2 são bastante remotas. Mas, ainda assim, ele quer uma efetividade melhor dos seus homens de frente para transformar a superioridade em vitória.
“Não tem nada errado, não tem desespero, porque não fizemos um jogo também tomando sufoco, conseguimos criar várias oportunidades e isso é que nos dá uma tranquilidade para chegar domingo e repetir o que nós fizemos aqui, mas é claro, com uma melhor definição de todas as jogadas que criamos”, disse.
O Clássico dos Maiorais da última rodada da primeira fase será realizado no próximo domingo (23), às 16h.
O Campinense ocupa atualmente a terceira colocação, com 9 pontos, um a mais que o Treze, quarto colocado. Dependendo de outros resultados, há possibilidade de que os dois se enfrentem já no mata-mata que vai dar vaga nas semifinais, entre 3º e 6º colocados e 4ºe 5º colocados.
As chances de classificação direta para a semifinal da Raposa é bastante remota, uma vez que o segundo colocado, o Botafogo-PB, que enfrenta o Atlético de Cajazeiras em João Pessoa na próxima rodada, tem 12 pontos, além de uma vantagem de três gols de saldo.
Com informações do Voz da Torcida