Nesta quinta-feira (20), as Forças de Segurança, incluindo a Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e o Ministério Público da Paraíba, realizaram a Mega Operação Ponto Final no município de Piancó. O objetivo da operação foi reprimir e desestruturar uma organização criminosa responsável pela execução de pessoas.
A ação policial teve que ser antecipada para evitar a execução do atual prefeito e de uma ex-prefeita do município. Mais de 100 policiais das Forças de Segurança participaram da operação e cumpriram mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó nas áreas objeto de repressão.
A coordenação da operação ficou a cargo do superintendente da 3ª SRPC, Del. Cristiano Jacques, do DSPC Del. Paulo Enio, do Cel. Rubens Campos, do Cel. Elder (PM), do Ten. Ivanildo, e do Cel. Saulo Laurentino (BM). Três pessoas foram presas durante a operação.
A investigação estava apurando a execução de Geraldo Erima Leite, assassinado em 17.07.2020, por criminosos a mando da mesma pessoa que planejava matar o atual prefeito e a ex-prefeita de Piancó.
Graças ao trabalho ágil da Polícia Civil em colaboração com o Ministério Público, a ação foi desencadeada para evitar mais mortes no município de Piancó. Outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com o grupo criminoso.
F5 Online com reportagem de Luan Araújo