Três integrantes de uma organização criminosa foram presos nesta quinta-feira (24) por praticarem o crime de tortura. As prisões fazem parte da Operação Disciplina, da Polícia Civil, e acontecerem nas cidades de Água Branca, Princesa Isabel e Teixeira, todas no Sertão da Paraíba.
De acordo com as investigações, o trio teria agredido uma mulher no Sítio Cajueira, na zona rural de Imaculada, como forma de “castigo disciplinar” imposto pela liderança da organização. O crime foi filmado e divulgado nas redes sociais.
Entre os presos está um homem de 40 anos, apontado como mandante do crime e um dos líderes da organização criminosa. Ele já se detido na Colônia Penal Agrícola de Sousa e teve novo mandado de prisão cumprido dentro da unidade. Os outros dois alvos da operação foram um homem de 30 anos, preso em Princesa Isabel, e um homem de 25 anos, capturado na cidade de Teixeira. Todos os investigados estavam custodiados no sistema prisional paraibano e, com o cumprimento das novas ordens judiciais, seguem à disposição da Justiça.