João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.36ºC
IBOVESPA 140927.86
Euro 6.35324
Dólar 5.4073
Peso 0.00439275
Yuan 0.75479072
Três suspeitos são presos por furto e receptação de imagem de santa, em Campina Grande
25/02/2025 / 09:03
Compartilhe:
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: img_2396

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento no furto de uma imagem de bronze do Imaculado Coração de Maria, no bairro do Catolé, em Campina Grande.

Segundo a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, o furto da imagem foi percebido no último sábado (22).

Três suspeitos confessaram o furto e disseram ter vendido a imagem por R$ 100. Um deles permaneceu preso devido a um mandado de prisão em aberto por outro crime. Os outros dois foram liberados por falta de flagrante e de materiais ilícitos com eles.

Dois donos de sucatas foram presos suspeitos de receptação. O primeiro, que tem um estabelecimento no bairro da Estação Velha, disse ter comprado e revendido a peça. O segundo, do Distrito Industrial, ficou em silêncio durante o depoimento. Na casa dele, a polícia apreendeu cabos de telecomunicação, supostamente furtados, cuja origem ainda é investigada.

A polícia suspeita que a imagem tenha sido derretida. Apenas um pequeno pedaço foi encontrado e levado à delegacia.

Os presos aguardam audiência de custódia, que deve acontecer nesta terça-feira (24).