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Troca de titularidade de conta de energia beneficia clientes e agiliza solicitação de serviços
04/05/2021 / 10:10
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Você já se mudou para um novo imóvel e manteve a conta de energia no nome do morador anterior? Sabia que esse esquecimento pode trazer uma dor de cabeça? Pois é. Como o titular da conta é quem possui a gestão da unidade consumidora, ele tem autonomia para solicitar serviços no local que você está morando, inclusive o desligamento de energia. Por isso, é necessário solicitar a troca de titularidade o quanto antes, para evitar qualquer problema.

“O procedimento oferece ao titular mais segurança e agilidade na solicitação de serviços, como por exemplo, a consulta de débitos, que só pode ser feita pelo responsável do imóvel. Sem contar que o cliente pode ter também um comprovante de residência no seu nome, documento que é comumente solicitado por diversos órgãos, como os bancos”, explica o gerente Comercial da Energisa, Felipe Costa.

A troca de titularidade pode ser feita de forma ágil e sem sair de casa, por meio dos canais digitais da Energisa: site www.energisa.com.br, aplicativo Energisa ON, WatsApp (Gisa: 99135-5540) ou Call Center (0800 083 0196). No momento da solicitação, é preciso informar número de identidade e CPF, além da Unidade Consumidora. No caso de pessoa jurídica, é necessário informar o CNPJ.

Como solicitar

A troca de titularidade pode ser solicitada por pessoas físicas (maiores de 18 anos) ou jurídicas, desde que cumpram os pré-requisitos determinados pela Energisa. Confira:

– Ser o titular interessado ou legalmente representado;

– Não ter faturas em atraso​ na unidade consumidora e na área de concessão da empresa. Havendo faturas a vencer, sendo da responsabilidade do solicitante, deverão ser quitadas previamente;

– Não ter parcelamento de débitos em andamento e taxas a faturar;

– Fornecer informações referentes à natureza da atividade desenvolvida na unidade consumidora (eventual necessidade de comunicar alterações);

– Após fazer a mudança da titularidade, é importante lembrar de atualizar os outros cadastros com o número da nova unidade consumidora, a exemplo de débito automático, vencimento especial, seguros, doações a entidades, domicílio de entrega, cadastramento de baixa renda, fatura por e-mail e cadastro cliente vip.