A dona de casa Maria de Lourdes Araújo dos Santos, de 75 anos, que morreu em um voo que seguia de São Paulo para Paris, na França, na última segunda-feira (14), foi vítima de uma trombose. A informação foi confirmada pela família.
Maria passou mal durante uma viagem no voo LA702, da companhia aérea Latam e chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Com a morte da passageira, a aeronave precisou fazer um pouso não programado em Madri, na Espanha.
Maria de Lourdes tinha 75 anos e nasceu na Bahia, mas morava em Cariacica, na Região Metropolitana do Espírito Santo, há 30 anos. A idosa tinha como destino a capital francesa, onde moram cinco filhos dela.
De acordo com o laudo que foi repassado pela perícia à família, a trombose foi responsável pelo mal súbito. Trata-se da formação de um coágulo no sangue em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. O coágulo bloqueia o fluxo sanguíneo, causando inchaço e dor.
Quando esse coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, ocorre a embolia. No caso de Maria de Lourdes, a família informou que o coágulo se alojou no coração.