
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a presidente interina venezuelana, Delcy Rodríguez, pode pagar um preço maior do que o presidente Nicolás Maduro caso “não faça o que é certo”. A declaração foi dada neste domingo (4), em entrevista à revista The Atlantic.
“Se ela não fizer o que é certo, pagará um preço muito alto, provavelmente maior do que Maduro”, declarou o presidente dos Estados Unidos.
A fala ocorre após Rodríguez declarar que a Venezuela irá defender seus recursos naturais, em referência ao petróleo, e que jamais “será colônia de nenhum outro país”.
Trump também defendeu sua decisão de prender Maduro à força. “Sabe, reconstruir o país e promover uma mudança de regime, como queiram chamar, é melhor do que a situação atual. Não pode piorar.”
No último sábado (3), tropas dos Estados Unidos realizaram um bombardeio na capital da Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro e a primeira-dama, Cilia Flores. O casal foi levado para o Centro de Detenção do Brooklyn, em Nova York.