João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 30.36ºC
IBOVESPA 145499.49
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Trump ameaça revogar licenças de emissoras de TV críticas ao governo
18/09/2025 / 17:58
Compartilhe:
O presidente dos EUA, Donald Trump. Foto: Yuri Gripas/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ameaçar nesta quinta-feira (18) revogar licenças de emissoras de televisão que, segundo ele, se posicionam “contra” sua gestão. A declaração foi dada a repórteres um dia após a suspensão do programa do comediante Jimmy Kimmel na rede ABC.

Trump afirmou, sem apresentar provas, ter lido que 97% das emissoras de TV foram contrárias a ele durante as eleições de 2024. “Mesmo assim eu venci, e com facilidade. Acho que talvez a licença deles devesse ser retirada. Caberá a Brendan Carr decidir”, disse, citando o chefe da Comissão Federal de Comunicações (FCC), órgão regulador do setor.

Em entrevista ao podcast Benny Show, Carr chamou Kimmel de “sem talento” e fez críticas duras à imprensa. Ele defendeu maior rigor da FCC contra o que classificou como “distorções de notícias” e “fraudes em transmissões”.

Esta não é a primeira vez que Trump faz ameaças nesse sentido. Em agosto, ele já havia mirado as redes ABC e NBC, acusando-as de veicularem “fake news” e defendendo que poderiam ter suas licenças revogadas.

Nos últimos meses, Trump também moveu processos contra veículos de imprensa, incluindo The New York Times e The Wall Street Journal, pedindo indenizações bilionárias por reportagens que o relacionavam a escândalos como o caso Jeffrey Epstein e negociações com criptomoedas.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

*com informações do g1