João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Trump divulga foto de Maduro em navio dos EUA; veja destino
03/01/2026 / 15:36
Compartilhe:
Screenshot

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou neste sábado uma foto de Nicolás Maduro vendado, usando óculos e moletom, e supostamente algemado a bordo do navio USS Iwo Jima. A imagem foi divulgada após a captura do líder venezuelano por forças norte-americanas na madrugada do mesmo dia. Trump afirmou que ainda analisa o futuro político da Venezuela e confirmou que Maduro e sua esposa estão sendo levados para Nova York em um navio da Marinha dos EUA.

Donald Trump divulgou uma imagem de Nicolás Maduro aparentemente algemado e vendado, a bordo do navio USS Iwo Jima, da Marinha dos Estados Unidos. A divulgação ocorreu após a captura do presidente venezuelano na madrugada de sábado para domingo.

Trump afirmou que Maduro e sua esposa estão sendo transportados para Nova York em um dos navios da Marinha norte-americana que operam no Caribe desde o final de 2025. Em entrevista à Fox News, o presidente dos EUA disse que decide o futuro da Venezuela, mencionando a possibilidade de envolvimento dos EUA na indústria petrolífera do país sul-americano, sem detalhar a extensão dessa participação.

Durante a entrevista, Trump comentou que assistiu à captura de Maduro por meio de uma transmissão ao vivo feita por agentes envolvidos na operação em Caracas. “Foi como ver um programa televisivo”, declarou.

Trump também revelou que a operação de captura estava agendada para ocorrer quatro dias antes, mas foi adiada por condições meteorológicas. Ele acrescentou que manteve contato com Maduro uma semana anterior à ação, quando Maduro teria buscado negociar uma saída pacífica do poder, proposta rejeitada por Trump.

Sobre a situação política na Venezuela, quando questionado sobre a possibilidade dos EUA apoiarem a líder opositora María Corina Machado na liderança do país, Trump disse que a decisão sobre o futuro político do país ainda está em análise, citando também a vice-presidente Delcy Rodríguez.