João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 33.79ºC
IBOVESPA 139331.54
Euro 6.42261
Dólar 5.4589
Peso 0.00453217
Yuan 0.75820816
TURISMO DE EVENTOS: Congressos no Centro de Convenções colocam a Paraíba no calendário dos grandes encontros empresariais do Nordeste
07/09/2023 / 11:50
Compartilhe:

A Paraíba segue crescendo no turismo de eventos e, no mês de setembro, dois congressos nacionais na área da saúde estimam injetar aproximadamente R$ 7,5 milhões na economia local e incluir a capital paraibana na rota dos grandes eventos empresariais do Nordeste.

Desta quarta (6) até sábado (9), o Centro de Convenções de João Pessoa recebe o Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia. O evento vai reunir 2.800 participantes entre palestrantes e congressistas. Dos dias 20 a 22, será a vez do Congresso de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, que pretende reunir 1.200 integrantes da comunidade científica do Brasil e de outros países para trocar conhecimentos sobre a especialidade médica.

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a estrutura do Centro de Convenções, equipamento indutor do Polo Turístico Cabo Branco, aliado aos investimentos e à divulgação nos grandes centros têm atraído a atenção para João Pessoa.

Foto: divulgação

“Esses congressistas estão vindo de várias partes do mundo participar dos eventos aqui em João Pessoa e alguns têm a oportunidade de trazer os familiares para aproveitar o final de semana e conhecer a beleza do litoral paraibano e os pontos turísticos da nossa região”, ressaltou a secretária, lembrando sobre o impacto gerado no setor de hotelaria, bares e restaurantes.

O presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Marcos Abrantes, lembra que com a pandemia muitos eventos deixaram de acontecer e que agora eles começam novamente a aquecer a economia. “O setor de eventos promete voltar com força total e age como solução para a mitigação da sazonalidade natural de todo negócio, impulsionando não só a rede hoteleira, mas também toda a cadeia produtiva”, destaca Marcos.