João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 22.4ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8968
Dólar 5.4177
Peso 0.006
Yuan 0.7446
Turista desaparece em navio durante viagem da Europa ao Brasil; paraibanos estavam a bordo
14/12/2023 / 14:21
Compartilhe:

A polícia está apurando o desaparecimento de um turista durante um cruzeiro internacional que seguia da Europa para o Brasil. Nesta quinta-feira (14), o navio MSC Armonia, proveniente da Espanha, atracou no Porto do Recife, suscitando preocupações sobre o paradeiro de um homem estadunidense que viajava com seu companheiro.

Segundo relatos de testemunhas não identificadas, o homem de 40 anos sumiu na terça-feira (12), levantando suspeitas de uma possível queda ao mar após uma discussão com seu companheiro mexicano. Não está claro se foi uma escolha voluntária ou se houve intervenção de terceiros.

Um casal de paraibanos, que optou por manter anonimato, compartilhou com a equipe do F5 Online detalhes do que teria ocorrido no dia do desaparecimento.  De acordo com o relato, no dia 12 deste mês, um dia após o embarque do navio na Itália, o nome do passageiro conhecido como Mister James foi anunciado para comparecer à recepção.

A partir desse momento, conforme a versão do casal, começaram a circular boatos sobre o desaparecimento de Mister James. Segundo eles, diversas especulações surgiram, incluindo a narrativa de que o passageiro teria um namorado mexicano e ambos teriam se envolvido em um desentendimento com agressões na cabine do navio.

Ainda conforme casal,  o corpo de Mister James não foi localizado a bordo, levantando a possibilidade de que o mesmo tenha sido jogado do navio.

Foto: reprodução/Porto do Recife-PE

O empresário Gabriel da Cruz, de São Paulo, relata a busca incessante pelo turista desaparecido, com anúncios nas cabines e corredores do navio. A especulação sobre o ocorrido envolve boatos de avistamentos nas câmeras de segurança, alimentando a incerteza sobre o destino do homem.

O navio, sob bandeira do Panamá, transportava 1.077 passageiros e 725 tripulantes, iniciando o cruzeiro na Itália em 26 de novembro. Após diversas paradas, incluindo Split, na Croácia, e Málaga, na Espanha, o cruzeiro estava programado para partir do Recife rumo a Salvador às 13h. O contato com autoridades, como MSC Cruzeiros, Polícia Federal, Polícia Civil e Capitania dos Portos de Pernambuco, não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Com informações do G1