A TV Assembleia apresenta, nesta quinta-feira (5), uma programação especial voltada para a comemoração do aniversário de 436 anos de João Pessoa, reunindo programas que contam aspectos históricos da política, economia e cultura da terceira capital mais antiga do Brasil.
As homenagens começam logo cedo, às 8h, com o programa Nossa Paraíba, que mostrará as belezas naturais, as praias e o cotidiano de João Pessoa. O programa também será exibido em diversos outros horários, focando aspectos diferentes da capital.
Às 13h30 e 15h30, os telespectadores poderão conhecer a história de duas edificações emblemáticas de João Pessoa: Pavilhão do Chá e Praça dos Três Poderes. O programa também mostrará a importância do rio Sanhauá (15h) para a fundação e crescimento de João Pessoa.
No programa Nosso Planeta, os telespectadores farão um passeio histórico pelo Jardim Botânico (14h30) e pelo Parque da Bica (16h30). Antes, às 8h30, será possível conhecer as especificidades dos corais no Caribessa, além de ações para a preservação dessas riquezas naturais.
Já no Observatório Cultural, historiadores falam sobre o estilo arquitetônico do Theatro Santa Roza (13h) e sobre o movimento cultural Jaguaribe Carne (14h).
Às 16h30, 17h30 e 22h30, a história de João Pessoa desde a fundação, em 1585, é apresentada em três documentários repletos de detalhes da cidade, reunindo aspectos políticos, culturais e socioeconômicos: Da revolução à vida (o político); Especial Cidade de João Pessoa e Lagoa 1975 – Um passeio que não terminou.
Das 18h30 às 22h, a TV Assembleia transmitirá o Funesc Ao Vivo, abrindo o projeto ‘Fluxus’ uma ação conjunta do artista plástico Flávio Tavares e da banda Berra Boi (Lucas Dan, Cassicobra e Esmeraldo Marques) – uma ‘Jam Session’ de música e artes visuais, com produção simultânea e interação artística.
Já entre 20h e 22h, haverá a transmissão do Palco Tabajara Edição Especial 436 anos da capital, com show-live de sete intérpretes conhecidos da cena paraibana: Fuba, Renata Arruda, Chico Limeira, Nathalia Bellar, Polyana Resende, Titá Moura e Maria Kamila (Os Gonzagas). A produção será transmitida ao vivo direto da Sala Vladimir Carvalho na Usina Energisa, parceira e apoiadora direta do projeto, além de correalizadora desta edição especial.
A TV Assembleia é transmitida por meio do canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro, e pelo YouTube (TV Assembleia PB).