João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 20.4ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.8882
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7523
Twitter suspende conta de Luciano Hang por ‘violação de regras’
13/01/2022 / 06:14
Compartilhe:

O Twitter suspendeu, na noite desta quarta-feira (12), o perfil do empresário e dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang.

Segundo a empresa, o bloqueio aconteceu por ordem judicial. No perfil do bolsonarista, foi colocado um aviso de violação das regras da plataforma. As contas de Hang em outras redes sociais seguem funcionando.

O empresário já teve perfis suspensos em 2021, por ordem judicial. A decisão fez parte do inquérito das fake news, que apura ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e disseminação de informações falsas.

Por meio de nota, Luciano Hang alegou que a suspensão se deu pelo compartilhamento de um vídeo de um neurocientista e cirurgião neurológico, falando sobre a vacinação de crianças.

“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, afirmou.

Hang informou que sua equipe está em contato com o Twitter para que sua conta seja reativada “o mais rápido possível”.

Reprodução/Twitter

Luciano Hang, da Havan, tem conta suspensa no Twitter – Reprodução