A Uber, empresa que conecta passageiros a motoristas por meio de um aplicativo oferecendo serviços de transporte, divulgou uma lista de carros que não serão mais aceitos a partir do dia 5 de janeiro de 2026. As mudanças acontecem apenas nas categorias Comfort e Black.
Segundo a empresa, as mudanças acontecem para “continuar a aprimorar a experiência dos parceiros e seus passageiros com as categorias premium da Uber, e aumentar a atratividade desses produtos”.
A partir do ano que vem, o ano mínimo de fabricação dos carros aceitos na categoria Black será atualizado. Modelos como o Volkswagen Virtus, por exemplo, só poderão operar se forem fabricados a partir de 2026. Já Renault Duster, Volkswagen Nivus e Honda City passam a ter ano mínimo 2023.
As datas de produção dos demais modelos variam de acordo com as cidades. Para conferir, é só clicar aqui.
Confira a lista completa de carros que não serão mais aceitos no Uber Black a partir de 2026:
Além disso, os carros da categoria Uber Black ainda precisam ter ar-condicionado, quatro portas e cores específicas: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco.
Já na categoria Uber Comfort, também há mudanças no ano mínimo de fabricação aceito. Modelos como Chevrolet Cobalt, Chevrolet Prisma, Toyota Etios Sedan e Volkswagen Voyage devem ser de 2018 ou 2019 em diante. Já o Fiat Argo e Volkswagen Polo precisam ser de 2023 em diante.
As datas de fabricação dos demais modelos variam de acordo com as cidades. Para conferir, é só clicar aqui.
O Renault Logan será excluído da categoria a partir de 6 de julho de 2026, independentemente do ano.
Vale lembrar que todos os carros do Uber Comfort precisam ter ar-condicionado, quatro portas e no mínimo cinco lugares.