João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 32.07ºC
IBOVESPA 139593.26
Euro 6.40615
Dólar 5.4512
Peso 0.00451565
Yuan 0.76097214
UCRÂNIA: Musk ativa serviços de internet Starlink em país invadido pelos russos
28/02/2022 / 10:01
Compartilhe:

Elon Musk anunciou, neste fim de semana, que seu grupo SpaceX ativou o serviço de Internet via satélite Starlink na Ucrânia e que a empresa está enviando equipamentos para o país, em resposta a um telefonema do governo ucraniano.

“O serviço Starlink está em funcionamento. Outros terminais estão a caminho”, declarou o presidente da Tesla e do grupo de astronáutica SpaceX, em sua conta no Twitter.

Horas antes, o vice-primeiro-ministro ucraniano, Mykhailo Fedorov, havia desafiado o bilionário na mesma rede social, pedindo-lhe que fornecesse à Ucrânia estações Starlink.

“Enquanto vocês estão tentando colonizar Marte, a Rússia está tentando ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam com sucesso no espaço, mísseis russos atacarão civis ucranianos! Pedimos a vocês que forneçam à Ucrânia estações Starlink”, tuitou Fedorov, que também é responsável pelo setor digital no governo ucraniano, no sábado à noite.

Ele também pediu a Elon Musk que incentive os “russos sãos” a se oporem a Putin.

Folha