22.1 C
João Pessoa

UFCG divulga edital da chamada regular do SiSU 2022.2

Instituição oferta 1.535 vagas em 35 cursos nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou o edital do processo seletivo SiSU 2022.2, com orientações relativas à ocupação de vagas na chamada regular nos cursos de graduação para ingresso no 2° período letivo do ano. Todos os procedimentos serão realizados exclusivamente de forma online.

Ao todo, são ofertadas 1.535 vagas, sendo 760 na modalidade ampla concorrência e 775 reservada para cotas, em 35 cursos de graduação em cinco campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal. Os campi de Sousa e Sumé só ofertam vagas no primeiro semestre.

Leia Também

Confira aqui o quadro de vagas por curso, campus e modalidade de concorrência.

As inscrições para o SiSU 2022.2 terminam nesta sexta-feira (1°), no site do Sistema do Ministério da Educação (MEC). Pode se inscrever para uma vaga na UFCG o candidato que tenha participado da Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, bem como obtido média mínima de 400 pontos. O resultado da chamada regular será divulgado pelo SiSU no dia 6 de julho.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Os candidatos classificados nos cursos da UFCG deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) entre os dias 7 e 13 de julho, por meio de formulário online, disponível no prazo determinado.

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos de 8 a 15 de julho.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso.

A relação de documentos para cadastramento por tipo de vaga está disposta no Anexo IV do Edital. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Recursos

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso no dia 18 de julho, até às 18h, por meio do Sistema Eletrônico de Recurso. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 20 de julho, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Lista de espera

Os candidatos não convocados na chamada regular devem manifestar interesse em participar da lista de espera no site do SiSU no período de 6 a 18 de julho. Após a conclusão do cadastramento referente à chamada regular do SiSU 2022.2 na UFCG, havendo vagas remanescentes, os procedimentos para o preenchimento destas serão definidos em edital específico.

Matrícula e início das aulas

A matrícula em disciplinas é obrigatória para todos os alunos ingressantes no período letivo 2022. 2 e a data para sua realização, bem como o início das aulas, estará disposta em calendário próprio a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Acesse aqui o Edital do processo seletivo SiSU 2022.2 UFCG.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#