João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32.1ºC
IBOVESPA 126787.01
Euro 5.8792
Dólar 5.436
Peso 0.0059
Yuan 0.7475
UFPB abre 50 vagas para Curso Técnico em Registros e Informações em Saúde
10/08/2021 / 11:11
Compartilhe:

A Escola Técnica de Saúde (ETS), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), inscreve, entre os dias 13 e 22 de agosto, para o processo seletivo do curso técnico em “Registros e Informações em Saúde”, na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Ainda que no formato EaD, por se tratar de um curso na área de saúde, 50% da carga horária total (que é de 1.350 horas) será ministrada de forma presencial, de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos 2021, do Ministério da Educação.

Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo 30 destinadas a profissionais que atuam em instituições parceiras da ETS, como o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, e 20 vagas abertas a candidatos em geral, que concluíram o Ensino Médio ou equivalente. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

De acordo com a coordenadora Márcia Rique Caricio, a informação é um elemento fundamental para a tomada de decisão em gestão de saúde. “Esse curso visa justamente formar quem trabalha com essas informações nos sistemas de saúde, para que o estudante compreenda a potencialidade dos sistemas de saúde, a importância que eles têm para o planejamento e para a garantia da qualidade do serviço prestado”, explicou.

Para o público em geral, o processo seletivo será constituído de uma única fase, mediante análise do desempenho da média (notas) das disciplinas requisitadas (Português, Matemática e Biologia), do 3º ano do Ensino Médio. Ou, ainda, pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O resultado final será divulgado no endereço eletrônico da ETS no dia 06 de setembro. Os candidatos aprovados deverão preencher o formulário de matrícula e enviar toda documentação em formato PDF para o e-mail secursos.ets@gmail.com, do dia 08 a 13 de setembro.

O início das aulas, que ocorrerão no turno da tarde, está previsto para 22 de setembro. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do edital ou pelo atendimento virtual oferecido pela ETS.