João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.63ºC
IBOVESPA 135007.1
Euro 6.124
Dólar 5.5077
Peso 0.0057
Yuan 0.7767
UFPB abre processo contra professor que usou camisa do MST em sala de aula
06/09/2023 / 18:06
Compartilhe:

Um professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) virou alvo de um processo administrativo na Ouvidoria da instituição por usar em sala de aula uma camisa do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), um ato que foi apontado como “propaganda política”.

Durante entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta quarta-feira (6), Luciano Bezerra Gomes, de 43 anos, esclareceu que ficou perplexo com a atitude da UFPB, considerando uma ação de cerceamento da liberdade de expressão como cidadão e professor.

“Chegou essa denúncia, e a ouvidoria que é vinculada a reitoria da universidade transforou essa denúncia em um processo e encaminhou para minha direção de centro, solicitando uma investigação e cobrando minha posição”, disse o docente.

Segundo o professor, ele nega qualquer campanha ou propaganda em favor do movimento. Luciano Gomes explicou que apenas usava a camiseta, sendo que jamais o tema da camisa foi discutido em sala de aula.

“Foi feito uma denúncia como se eu estivesse fazendo propaganda política em defesa do movimento em sala de aula, enquanto eu apenas estava usando a vestimenta”, explicou.

A Associação dos Docentes da UFPB (Adufpb) lamentou o ocorrido e disse que colocou o departamento jurídico da entidade à disposição do docente.