26.4 C
João Pessoa
28.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

UFPB abre seleção para concessão de bolsas de estudo

Programa Santander Graduação 2021 oferta bolsas-auxílio de R$ 300 e curso de inglês

Estão abertas as inscrições para o Programa Santander Graduação 2021, que vai oferecer cinco bolsas de estudo, além de curso de inglês gratuito, para estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O edital foi publicado nesta sexta-feira (26) na página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB.

Leia Também

Para se inscrever, o candidato deve realizar um cadastro prévio, na plataforma Santander Becas, que ficará aberta até o dia 11 de abril, e providenciar o envio da documentação elencada no edital, incluindo o comprovante de inscrição no Sistema Integrado de Gestão de Eventos – SigEventos da UFPB. No entanto, o candidato deve observar que o período de inscrições na UFPB vai de 26 de março até o dia 05 de abril, conforme o calendário disponível no edital.

Todos os inscritos na seleção do Programa serão contemplados com uma bolsa para realização de um curso de inglês online gratuito pela English Live, que terá duração de 30 dias.

Os cinco alunos selecionados na UFPB terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais, durante o período de até 12 meses, para auxiliar nos gastos com material didático e transporte, por exemplo.

De acordo com a Coordenação de Programas e Projetos Acadêmicos da Pró-reitoria de Graduação (CPPA/PRG) da UFPB, podem participar da seleção alunos que preencham os seguintes requisitos: matriculados em curso técnico, de graduação e/ou pós-graduação, nas modalidades presencial ou a distância (EaD); maiores de 18 anos; com CRA maior ou igual a 7,0; que não tenham sido contemplado(a)s anteriormente com bolsas do Programa Santander Graduação; e que não acumulem qualquer outra bolsa de programa acadêmico, exceto os auxílios de assistência estudantil.

Inscrição no SigEventos – Para efetuar a inscrição, o candidato deve entrar no sistema SigEventos por meio do login e senha do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), clicar na aba “Participantes” e escolher a opção “Inscrições”.

Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Coordenação de Programas e Projetos Acadêmicos da UFPB, pelo e-mail cppaprgufpb@gmail.com ou pela Sala Virtual de Atendimento no Google Meet, pelo link meet.google.com/eoh-acuz-yru (horário das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Paraibanos terão que pagar pedágio para entrar em municípios de PE; entenda

Após a aprovação da privatização de três rodovias estaduais pernambucanas, com previsão de cobrança de pedágio, cruzar o limite dos estados pode custar caro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#