João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.38ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
UFPB abre seleção para pagamento de auxílios a estudantes
24/08/2022 / 07:26
Compartilhe:

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), abriu processo de seleção para a concessão de 45 vagas de auxílio de assistência estudantil para estudantes de curso técnico presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições vão até esta sexta-feira (26).

Os alunos interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Conforme o edital, estão sendo ofertadas 10 vagas para Auxílio Restaurante Universitário – Almoço, 05 vagas para Auxílio Moradia e Auxílio Creche e 25 vagas para Auxílio Transporte, subdivididas em Transporte Urbano (15 vagas) e Intermunicipal (10 vagas), totalizando 45 vagas.

Requisitos

Na solicitação dos auxílios, serão considerados, cumulativamente, diferentes requisitos: Os alunos devem estar regularmente matriculados no período 2022.1 vigente, estar cursando o primeiro curso técnico presencial ofertado de forma regular na ETS, comprovar vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e não acumular auxílio de mesma finalidade para o qual está concorrendo no âmbito da ETS e UFPB.

No Auxílio Transporte, os requisitos são definidos conforme a localização da sede do curso do aluno. Para o Transporte Urbano, o estudante precisa residir no município de João Pessoa e para Transporte Intermunicipal é necessário residir nos municípios circunvizinhos a João Pessoa, de forma que seja viável o deslocamento diário.

Para o Auxílio Moradia, o núcleo familiar do estudante não poderá residir nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo. Além disso, o Auxílio Moradia não será concedido aos discentes que tenham imóvel próprio ou financiado em nome de um dos membros do seu núcleo familiar na cidade-sede do curso do estudante.

Para a concessão do Auxílio Creche, é preciso comprovar a coabitação com o filho contemplado, por meio da Declaração de Coabitação. O procedimento para a inscrição também exige que os dados pessoais do candidato estejam atualizados e que o mesmo possua Cadastro Único.

Veja o Edital

Resultado

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 23 de setembro.

Os alunos que desejarem mais informações podem entrar em contato pelo e-mail: assistencia.estudantil.ets@gmail.com ou pelo site da ETS.

As dúvidas também podem ser esclarecidas de forma presencial na ETS ou encaminhadas à Coordenação de Apoio ao Discente através do e-mail assistencia.estudantil.ets@gmail.com.