O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), prof. Valdiney Gouveia, assinou um contrato de incubação com três novas startups da instituição. As empresas irão ter sede administrativa na Incubadora da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB).
A solenidade ocorreu no prédio da Reitoria e foi realizada na sexta-feira (17). Participaram os representantes das novas startups da UFPB: DisAnti – Dispositivos Antivirais, YBY – Inovações Biotecnológicas e Mindsun – Monitoramento Inteligente de Energia.
Para a presidente da Inova UFPB, profa. Kelly Gomes, o momento marca o pontapé inicial que a UFPB dá para consolidar seu papel no ecossistema de inovação na Paraíba. A vigência do contrato vai até dezembro de 2023
“A Universidade cumpre mais uma etapa na sua missão de formar, além de profissionais capacitados, jovens empreendedores. O mercado de trabalho precisa desse grupo no desenvolvimento de ideias e tecnologias que venham a atender as demandas da sociedade”, comentou a professora.
O prof. Raimundo Aprigio, diretor de Incubação de Empresas de Base Tecnológica da Inova-UFPB, ressaltou a importância da incubação oferecida pela UFPB, com a preparação e capacitação dos estudantes.
“É um marco imprescindível, de grande valor para o estado da Paraíba. Trata-se das primeiras startups da UFPB. Agora a UFPB não oferece somente um diploma ao aluno, mas um CNPJ, trabalhando com os discentes na capacitação para o mercado de trabalho e para sua instalação na indústria brasileira”, afirmou.