23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

UFPB disponibiliza ponto de testagem para Covid-19 a partir desta quarta-feira

Ação acontecerá nesta quarta-feira (26), das 8h às 12h, no Centro de Vivência do Campus I

Nesta quarta-feira (26) acontecerá, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), uma ação da campanha “Diagnostica João Pessoa”, promovida pela prefeitura da capital para realização de testes da Covid-19. A ação será realizada das 8h às 12h, no Centro de Vivência, no Campus I, em João Pessoa, dentro de uma parceria entre UFPB e PMJP.

Nesse sentido, a UFPB disponibilizou o espaço, infraestrutura e suporte logístico para a campanha, cujo intuito é a realização de testes em pontos estratégicos da cidade, visando manter o controle dos casos de covid-19 na cidade.

Leia Também

A estrutura na UFPB será montada ao ar livre, na área aberta do Centro de Vivência. Ao todo, segundo a PMJP, serão disponibilizados 200 testes. Os resultados ficam prontos em 15 minutos.

O exame será realizado mediante agendamento, por meio dos canais disponibilizados pela PMJP: (83) 3214-7938, (83) 3218-7181 e (83) 98654-6377.

O reitor da UFPB, prof. Valdiney Gouveia, informou que a perspectiva é que as testagens na UFPB ocorram durante, pelo menos, um mês, podendo se estender, a depender dos indicadores.

De acordo com Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, os testes são voltados, especificamente, para quem apresentou sintomas de síndrome gripal ou que tenha tido contato com alguém que testou positivo para covid-19.

“Nossa equipe fará uma anamnese de cada solicitante que telefonar em busca de agendamento. Depois dessa triagem, enviaremos por WhatsApp o direcionamento quanto ao local e horário agendados. Essas informações devem ser apresentadas no posto de testagem”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#