João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 29.84ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.84
Dólar 5.4355
Peso 0.006
Yuan 0.749
UFPB e Fest Aruanda abrem inscrições para produções audiovisuais universitárias
09/10/2023 / 11:32
Compartilhe:

A 18ª edição do Fest Aruanda, festival de cinema e audiovisual da Paraíba, iniciativa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e que este ano acontecerá no período de 30 de novembro a 06 de dezembro, em João Pessoa, abriu inscrições para a “Mostra Alternativa – Caleidoscópio Universitário de Curtas da UFPB”, voltada para estudantes universitários.

A mostra é uma oportunidade para que estudantes de graduação selecionados possam exibir suas produções audiovisuais, destacando seus trabalhos de conclusão de disciplinas dos cursos de graduação, bacharelado e/ou licenciatura na UFPB, nos campi I, II, III e IV. O objetivo principal é celebrar e destacar as produções e trabalhos acadêmicos em formato audiovisual de curta-metragem. A seleção terá um espaço de janela alternativa na grade de programação oficial do evento.

As inscrições são abertas aos estudantes dos diversos cursos de graduação da UFPB, sem distinção por área de estudo, curso ou centro de ensino, incluindo cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Cinema e Audiovisual, Comunicação em Mídias Digitais, Artes Visuais, Artes Cênicas, Antropologia e áreas afins, garantindo a interdisciplinaridade. Ou seja, os alunos que produziram curta-metragem como parte de suas atividades acadêmicas nos dois últimos períodos, 2022.2 e 2023.1, terão oportunidade de compartilhar seu trabalho com o festival.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (13), por meio do formulário disponível neste link. Para ter acesso ao regulamento com diretrizes das inscrições, clique aqui.

A comissão organizadora do 18º Fest Aruanda divulgará os resultados da seleção das produções universitárias da UFPB ainda no mês de outubro. Os diretores e produtores selecionados serão notificados por e-mail. Os selecionados, além de exibirem na tela do Cinépolis do Manaira Shopping, também exibirão na plataforma de streaming Aruandaplay durante a semana do festival, de 30 de novembro a 06 de dezembro de 2023.

 Curtas

Os curtas-metragens são produções cinematográficas de curta duração, frequentemente usados para expressar ideias criativas, educacionais, recreativas ou publicitárias. De acordo com a legislação brasileira (Lei do Curta) e a diretoria do colegiado da Agência Nacional de Cinema – ANCINE, um curta-metragem é definido como um filme com duração igual ou inferior a 15 minutos.